(11) 9.5313-4086 [email protected]

Em tempos de crise a Inteligência Emocional é uma ferramenta muito importante.

Para solucionar diversos problemas de diversas áreas da sua vida, a inteligência emocional tem sido a solução, seja para relacionamentos, família, vida profissional e até mesmo para vencer a crise econômica. Afinal a crise financeira pode desestruturar toda família e sua vida pessoal e profissional, medos, raiva, descontentamento podem perseguir todos seus pensamentos ocasionando reações indesejadas em todos ambientes de sua vida.

Mesmo diante de situações como as que vivemos hoje, de uma recessão em que muitas empresas faliram, algumas famílias foram destruídas e doenças como depressão e outros transtornos ligados ao estresse aumentaram, ainda assim, com inteligência emocional é possível passar por qualquer crise.

Como saber que você está passando por uma crise:

Existem quatro sinais que indicam que você está passando por uma crise. Conheça.

  • Ansiedade constante: Sentir a todo o momento uma angústia por aquilo que pode vir acontecer.
  • Alterações de humor: Oscilações entre momentos de euforia, agressividade e depressão.
  • Agitação excessiva: Acreditar que precisa sempre estar em constante movimento correndo para que consiga cumprir suas tarefas. Não conseguindo se organizar de maneira adequada.
  • Sensação de vazio e insatisfação constante: Mesmo quando as coisas saem dentro do planejado há uma sensação de que falta algo, de que está incompleto.

Como superar a crise:

Veja 3 dicas infalíveis de como superar esta situação.

  • Dica 1 – Em tempos de crise não tem como não se machucar, a crise é agressiva, e tanto do ponto de vista emocional, quanto físico é necessário resistir, ter a capacidade de levantar-se e vontade de continuar. Juntar suas forças e seguir.
  • Dica 2 – Você não pode se render, precisa ter calma e paciência. Tudo em algum momento acaba tendo uma solução. Desesperar-se pode só piorar a situação. Respire, pense e mantenha-se calmo. Tenha paciência e encontrará a saída, mesmo que ela demore um pouco. Você só não pode desistir. Planejamento também lhe confere uma visão melhor do que pode fazer e do que precisa esperar um pouco mais.
  • Dica 3 – Mantenha as pessoas ao seu redor, principalmente os parceiros comerciais empolgados e entusiasmados, acreditando que a crise vai passar e se prepare para uma retomada, inovando para sair o quanto antes dessa situação ruim.

O segredo maior é acreditar que é possível. Lutar por isso e não desistir. Ter coragem e seguir em frente. Convencer as pessoas que estão ao seu redor de que você acredita realmente nessa possibilidade, criando soluções para melhorar a situação atual.

Tenha inteligência emocional: resistindo, acreditando, tendo calma e paciência, e agindo.

Fotografia: unsplash-logoBen White