(11) 9.5313-4086 [email protected]

Desapega! Livre-se de bagagens emocionais e alcance o sucesso

Livrar-se de emoções e sentimentos entre outras coisas é um ato de desapegar, deixar que uma coisa seja importante na sua vida.

O ato do desapego faz com que consigamos visualizar novas possibilidades em quaisquer aspectos da nossa vida, seja profissional, pessoal ou em nossos relacionamentos.

É claro que certas mágoas nós deixamos guardadas em um cantinho de nossa memória e ao mexer com elas isso nos machuca. Mas certas situações precisam ser resolvidas para que possamos nos livrar de certos sentimentos, transformando experiências que nos deixaram mais fracos em fortes, para isso é necessário um treinamento emocional da mesma forma que acontece com treinamento físico, o treinamento emocional nos deixa mais fortes emocionalmente.


Quantas coisas guardamos que não precisamos?

Assim como os nossos sentimentos, também guardamos muitas coisas das quais não vamos mais precisar, pequenas lembranças, recibos antigos, livros que já não servem mais, tantas coisas que só entulham lugares em que poderiam ser colocadas coisas novas e com mais utilidade.

Assim também são os sentimentos que cultivamos, sentimentos ruins nos enfraquecem e quando alimentamos esses sentimentos eles limitam nosso desenvolvimento em quaisquer área de nossas vidas.

Culpa  e mágoa são coisas que nós precisamos tirar do armário e nos libertar delas, são bagagens pesadas de que nos causam insegurança, baixo autoestima e prejudica relacionamentos interpessoais e amorosos, além de nos prejudicar no desenvolvimento humano.

Instabilidade financeira, dificuldade com relacionamentos, poucas oportunidades profissionais, podem ser causados por bloqueios mentais que desenvolvemos ao longo de nossas vidas, por alimentarmos esses sentimentos dos quais não são necessários .

Livrar-se da bagagem emocional e desenvolva-se

Para nos desenvolvermos emocionalmente é preciso autoconhecimento seguido de desapego emocional, depois de nos livrarmos de toda carga negativa, é possível conseguir novas habilidades de inteligência emocional, que promovem melhores relacionamentos, mais estabilidade emocional e mais sucesso em todos os âmbitos da nossa sua vida.

O desprendimento de sentimentos limitantes é essencial para nos livrarmos de doenças como a depressão e outros transtornos causados por baixo autoestima e estresse.

 

Não apegar-se a traumas

Certos momentos da nossas vidas são muito difíceis de serem passados e consequentemente muito difíceis de serem esquecidos, eles causam uma bagagem emocional negativa muito grande e duradoura, porém é necessário ressignificar determinadas experiências e nos fortalecermos a partir este sentimento, evitando dar força a mágoa, fugindo de pensamentos que nos fazem mal, como a culpa, a dor e qualquer sentimento de impossibilidade, autocomiseração. Acreditar sempre no seu potencial entender que certas experiências tinham que acontecer e que você sobreviveu a elas com sucesso.

É preciso dar novo sentido às experiências ruins, transformando os traumas em aprendizagem, diminuir o sofrimento e excluir ou atenuar a culpa e perdoar a si próprio e aos demais.

Fotografia: unsplash-logoYusril Permana ali