(11) 9.5313-4086 [email protected]

Chefe, como lidar quando ele é muito irritado e autoritário:

Evite grandes expectativas. Seu relacionamento com o chefe é uma das coisas que não podem ser previstas muito menos como estará o humor desse gestor.

Lidar com chefe irritado pode não ser fácil e ainda atrapalhar o seu rendimento no trabalho, mas é possível lidar com esta situação mesmo que esse chefe seja muito autoritário.

Mesmo que você não tenha passado por essa situação, pode passar um dia, e é importante saber como se comportar nessas ocasiões que podem fazer toda a diferença para o seu crescimento profissional e pessoal.

Entenda o outro lado

Em algum momento de sua vida profissional já ficou irritado com alguma situação ou com alguma atitude dentro de sua equipe? Já disparou algum comentário nesta situação que depois você percebe que não deveria ter feito e só fez por tratar de um momento de fúria? Então talvez você possa assim tentar entender o que passa na cabeça do seu chefe e porque ele está irritado, este é um caminho para que você entenda a pressão por qual está passando.

Desta forma poderá evitar o conflito direto, ponderando suas respostas e agindo com inteligência emocional que a situação necessita.

Não permita que prejudique o seu trabalho

Provocar não é o melhor caminho, começar a chegar atrasado, faltar ou deixar que a sua saúde seja afetada pela situação pode causar ainda mais irritação do seu chefe, prejudicando ainda mais o seu trabalho e a sua saúde.

Faça sua parte da melhor forma possível, quem sabe a irritação do seu chefe pode diminuir pelo menos em relação a você.

Dê um tempo

Evite conflitos fique longe por alguns minutos, tire um tempo para respirar, relaxe e volte ao trabalho, mantenha sua saúde mental controlada.

Pensar antes de agir é sempre a melhor escolha, não se deixe afetar pela irritabilidade de outra pessoa, independente de ser o chefe ou outro colega, sempre respire fundo antes de responder ou entrar em um conflito direto. Infelizmente não é possível escolher as pessoas em um relacionamento profissional como é possível no relacionamento pessoal, mas é preciso saber lidar com ele.

Fotografia: unsplash-logorawpixel